domingo, 1 de novembro de 2009

Olimpiada Paulista de Matemática - ou " De como um torneio escolar encadeia emoções"

Pelo segundo ano, o Fabrízio vai para a final da Olimpiada Paulista de Matemática.

Eu já havia recebido flores por causa dos meus filhos, mas porque eu acabara de trazê-los ao mundo. Desta vez, ele que foi classificado e para mim que a escola mandou flores. Obrigada, agradeci por e-mail (segue o texto ao final desta postagem).

A prova final é no dia do aniversário do Ricky - será que ele vai ganhar um presentão do filhão?

A premiação será no Salão Nobre da São Francisco. E isso mexe comigo, certo?

Quantas conexões! Abaixo o e-mail para o Carmo:



"Caros Educadores do Carmo,

Começo agradecendo pelo quê?

De imediato, pelas flores e pelos parabéns pela classificação do Fabrízio para a última fase da Olimpíada Paulista de Matemática, pois são os fatos mais recentes.
Há, entretanto, algumas lembranças boas que antecedem as flores e que geraram gratidão eterna.

A história que me faz pensar em mais de um agradecimento começou também em outubro, mas há dez anos. Uma família passava por uma mudança, com o novo trabalho do pai, agora na cidade de Santos. Os meninos, com 5 e 4 anos, mudando de casa, de cidade e de escola quase no final do ano. Escola nova, professoras novas, conteúdo novo (e mais puxado)...Mas o trabalho da escola em integra-los foi perfeito, anos depois soube que no segundo dia de aula o Fabrízio parou no meio do corredor do Carminho e exclamou sorrindo que nunca pensou que podia existir uma escola como essa! E nem sei se no meio de tanta coisa, agradeci na época o papel fundamental que o Carmo teve na adaptação à vidinha nova deles.

O tempo seguiu e em várias oportunidades eu encontrei parceria nas situações em que era preciso puxar as rédeas, além de olhos atentos e avisos de alerta da escola, em alguns momentos que eventuais riscos me passavam despercebidos. Obrigada.

Ainda teremos um bom trecho do caminho a percorrer juntos, sei que direi obrigada várias vezes quando mais desafios forem vencidos.
Certamente o definitivo e eterno agradecimento diz respeito ao esforço que cada educador faz em ajudar cada aluno a descobrir seu potencial, seus talentos, bem como o incentiva a desenvolvê-los. Obrigada e parabéns por esse belo trabalho!
Meu marido e eu dissemos ao Fabrízio que só a classificação até a prova final, pelo segundo ano consecutivo, já está ótimo. Mas dissemos também que, se ele for premiado no próximo dia 7, dará um belo presente de aniversário ao pai. Quanto à mim, terei um imenso orgulho ao vê-lo de alguma forma laureado justamente no Salão Nobre das Arcadas, onde passei cinco importantes e inesquecíveis anos da minha vida.
Por fim, só resta agradecer a Deus pelos filhos que tenho e por ter encontrado o Carmo para me ajudar a educa-los.

Abraços,"