Minha mãe se emocionava ao escutar uma música chamada "Bodas de Prata". A letra diz mais ou menos o seguinte:
"Beijando teus lindos cabelos
Que a neve do tempo marcou
Eu trago nos olhos molhados
A imagem que nada mudou
Tu estavas vestida de branco
Sorrindo
E querendo chorar
Feliz, assim,
Olhando para mim
Que nunca deixei de te amar..."
São 25 anos de namoro. De casamento faremos 22 sexta feira. É uma vida e nesse período produzimos duas super vidas, que contam 16 e 15 anos.
A neve do tempo marcou, sim, nossos cabelos. Eu tinjo e invento um monte com as cores das mechas. O Ricky não. Acho que dura 25 anos porque a gente persistiu se emocionando junto, parceiros sempre. Fizemos a vida com a nossa cara, às vezes como a gente queria, às vezes não, às vezes como foi possível. Um dia depois do outro. Acho que foi e é isso que vem fazendo dar certo: é amor de dia a dia, arroz com feijão, de despertador tocando 5 e meia, de perguntar como foi o dia querendo saber mesmo. Regando, cortando o mato daninho fora, cultivando a parceria, o carinho e o bom humor. Acho que dá pra encarar outros 25, vambora, que amanhã tem que acordar cedo, trabalhar, ir no banco, levar a roupa na lavanderia, o cachorro no banho, o filho onde inventou agora...Eh, delícia!
Impressões, relatos, emoções, desabafos. O que eu achar e sentir que vale a pena expor - desde bobagens pessoais até indignações mais que fundamentadas (ou não...). O que penso, o que sinto. De onde eu vim, onde eu estou. Quem veio, quem foi, quem está. Quem veio e ficou e como tem ficado.O que me cerca e o que vou buscar...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
domingo, 7 de março de 2010
PRESENTES
Era madrugada, hora de dormir. Apenas um abraço gostoso, apertado e um beijo carinhoso de boa noite.
E eis que ele pegou um belo buquê de flores imaginário e me disse:"Essas flores são pra vc!" E imediatamente eu respondi "são lindas! Miosótis, as minhas preferidas!"
Isso é que gostoso nos presentes dados com o coração. São perfeitos, eu nunca soube como eram miosótis. Mas tinha certeza que , naquele momento, ofertadas tão (e só!!) de coração, deveriam ser lindas! E descobri que as minha flores preferidas são os miosótis!Mas se o Ricky chegar com um ramo de mamonas, eu vou achar sempre lindo, fazer o quê?
Assinar:
Postagens (Atom)